Conhecimento do produto é chave para a confiança na venda

NEGÓCIOS EM PAUTA

Conhecimento do produto é chave para a confiança na venda

Há 15 anos no mercado, Santa Clara Máquinas se consolidou no mercado por meio do atendimento personalizado e a parceria com clientes

Conhecimento do produto é chave para a confiança na venda
Foto: Evandro Mallmann

Com a premissa de que é preciso conhecer a fundo o que se vende para realizar uma venda justa e efetiva, a Santa Clara Máquinas chega aos 15 anos de atuação em Lajeado. Liderada por Luiz e Berenice Bianchini, a empresa é a representante oficial da Stihl e se tornou referência nacional no segmento. Mais do que vender máquinas, a filosofia da empresa é acompanhar a trajetória dos clientes, a fim de fidelizar relações e oferecer o que há de melhor no mercado.

A história da Santa Clara Máquinas começa ainda em 2004, quando Luiz montou sua primeira loja, em Santa Clara do Sul. À medida que o negócio crescia, vieram as participações em feiras, como a Expovale em 2008, e, dois anos depois, a abertura da unidade em Lajeado. Desde então, a empresa se destaca pelo atendimento técnico, pela estrutura organizada e pela constante busca por inovação.

“Após a nossa última reforma, preparamos o espaço para receber os produtos e serviços até 2027”, revela Luiz. “Consegui com a fábrica da Stihl uma projeção do que será lançado nos próximos anos, justamente para planejar como expor, o que comprar e onde investir”.

Estratégia  de referência

Pioneira na venda de produtos a bateria na região, a Santa Clara Máquinas investiu desde cedo na capacitação da equipe e chamou a atenção da própria Stihl pelo atendimento e dedicação. O desempenho foi tão expressivo que representantes da matriz, na Alemanha, vieram conhecer de perto a estratégia adotada. A empresa também foi convidada a compartilhar sua experiência em centros de referência e feiras de todo o país.

Mais do que domínio técnico, o diferencial está também na atenção aos detalhes: o cuidado com a loja também é um diferencial. Berenice cuida dos detalhes: limpeza, acolhimento e o tradicional cafezinho para quem chega. “A nossa loja é o que o cliente é. Se somos bons, é porque os clientes são bons”, reforça Luiz.

Em 15 anos de atuação em Lajeado, a Santa Clara Máquinas mostra que vender é mais do que entregar um produto. É entender, ensinar e apresentar possibilidades — sempre com ética, respeito e vontade de fazer o melhor.

Confira o programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais