O governo de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secel), promoveu na noite de segunda-feira, 26, uma Audiência Pública para debater as diretrizes dos editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo 2 – Lei nº 14.399/2022. O encontro com a classe cultural ocorreu no Laboratório de Inovação Governamental e Social de Lajeado – Labilá.
O evento foi destinado à classe cultural de Lajeado e teve início com a recepção dos artistas locais com música ao vivo. As falas iniciais foram conduzidas pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Lajeado (CMPC), Jéverson Mariani Oliveira, e pelo secretário da Secel, Carlos Rodrigo Reckziegel.
Durante a audiência, a produtora cultural Ana Lúcia da Silva, da empresa Affecto, realizou esclarecimentos sobre a PNAB Ciclo 2, e abordou o que é a política. A produtora cultural também realizou reflexões e questionamentos à classe cultural sobre as direções dos próximos editais dentro deste ciclo.
No decorrer do encontro, os setoriais da cultura se reuniram para responder aos questionamentos e apresentaram as principais demandas ao grupo presente.