A Brigada Militar, por meio da equipe da Força Tática, atendeu a uma ocorrência de possível abandono de incapaz na madrugada deste domingo, 25, em um apartamento localizado na Avenida Senador Alberto Pasqualini, no bairro Universitário, em Lajeado.
Segundo informações da corporação, vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro e choro incessante de uma criança vinda do interior de um dos apartamentos. A situação teria se estendido por cerca de uma hora antes da chegada dos policiais.
Ao chegarem ao local, os agentes foram acompanhados pela subsíndica do prédio e por duas moradoras até a porta do imóvel. A equipe tentou contato com a mãe das crianças por telefone. Ela se encontrava em paradeiro desconhecido e levou mais de 45 minutos para retornar ao local. Conforme relato da polícia, a mulher apresentava hálito etílico e vestia roupas que indicavam ter participado de uma festa.
Ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram uma menina de 4 anos trancada em um dos quartos, chorando e com as roupas molhadas por ter feito necessidades fisiológicas no local. Em outro cômodo, foi localizado um bebê de 7 meses dormindo.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência, tomando as providências cabíveis em relação às crianças. A mãe foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.