Aos 81 anos, morre Sueli Agostini

LUTO NA COMUNIDADE

Aos 81 anos, morre Sueli Agostini

Ex-secretária de Cultura e Turismo de Lajeado, lutava contra câncer no pâncreas. Líder comunitária atuou na educação, política e no Projeto Conviver. Óbito foi registrado por volta do meio-dia deste domingo, 25, no Hospital Bruno Born onde estava internada

Aos 81 anos, morre Sueli Agostini
Imagem: acervo pessoal
Lajeado

Faleceu neste domingo, 25, aos 81 anos, em Lajeado, Sueli Agostini, ex-secretária de Cultura e Turismo do município, e ex-coordenadora do Projeto Conviver. Sueli Agostini enfrentava um câncer no pâncreas e estava internada no Hospital Bruno Born, onde faleceu ao meio‑dia.

Natural de Progresso, Sueli Agostini teve trajetória marcada pela atuação em escolas e projetos sociais. Trabalhou como professora e diretora em Marques de Souza e, em Lajeado, fundou a associação de moradores do Bairro Montanha. Também integrou a política local, assumiu cadeira na Câmara de Vereadores em 2004 e ocupou a Secretaria de Cultura e Turismo.

Ganhou destaque na coordenação do Projeto Conviver, voltado ao público idoso, com ações feitas durante gestões da então prefeita Carmen Regina Cardoso.

Deixa o marido Valci Agostini, três filhos, sete netos e quatro bisnetos. O velório ocorre a partir das 16h na capela União Assistencial, no Bairro Montanha.

Acompanhe
nossas
redes sociais