Na zona de rebaixamento com nove pontos em nove rodada, o Grêmio tem a necessidade urgente de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor recebe o Bahia, na Arena, às 11h. A Rádio A Hora transmite o confronto.
O Tricolor está na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado para se afastar do perigo. Com a eliminação na Copa do Brasil, resta ao Grêmio a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana.
A principal dúvida na equipe para o jogo está na lateral-direita, que pode contar com o retorno de João Pedro. Caso ele não comece, a opção é improvisar Ronald.
Sem Jemerson, suspenso, a dupla de zaga será formada por Wagner Leonardo e Kannemann. Monsalve é ausência por lesão e Cristaldo deve ser o armador gremista.
O provável Grêmio tem: Tiago Volpi; João Pedro (Ronald), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Kike Olivera, Amuzu e Braithwaite.
Retrospecto positivo no horário
A CBF implementou em 2015 os jogos do Brasileirão às 11h de domingo. Desde então, o Grêmio soma 17 partidas no horário. O horário traz mais boas lembranças aos gremistas. São nove vitórias, cinco empates e três derrotas, um aproveitamento de 62%.
A primeira vez, em 2015, foi um empate em 3 a 3 com a Ponte Preta, em Porto Alegre. Também na Arena, o último jogo foi a derrota de virada para o Atlético-MG, no ano passado.
Bahia deve preservar time
Na 6ª posição do Brasileirão, o foco do Bahia está na Libertadores, na quinta-feira, contra o Inter. O jogo vale vaga na próxima fase. O técnico Rogério Ceni deve preservar atletas por isso. O provável time titular tem: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Acevedo; Cauly, Kayky e Willian José.