A partir de segunda-feira, 26 até 31 de maio, uma programação especial celebra a retomada das comemorações do aniversário do município, com shows de Os Serranos, Banda Rosas e Swing da Cor, além de feira do livro, cinema ao ar livre e a divertida Discoteca do Chacrinha.
Muçum completa, no dia 31 de maio, seus 66 anos de emancipação político-administrativa. E para marcar mais esse capítulo da história do município, uma programação especial, repleta de cultura, tradição e momentos de confraternização, acontecerá em diversos locais da cidade.
Após um ano marcado por desafios, quando as tradicionais festividades precisaram ser adiadas em virtude dos eventos climáticos que atingiram a região, a Semana do Município 2025 simboliza união e esperança.
Um dos diferenciais da programação deste ano é que nenhuma das atrações terá custos aos cofres públicos municipais. Todos os shows e apresentações foram viabilizados por recursos vinculados e projetos culturais, como o PNAD (Política Nacional Aldir Blanc) e o Serranos – Viva o Rio Grande do Sul.
Para o prefeito Mateus Trojan, a festa deste ano representa muito mais do que o aniversário do município: “Em 2024, devido aos eventos climáticos e à dor vivida por tantas famílias, não pudemos comemorar como gostaríamos. Este ano, celebramos com o coração cheio de esperança e vontade de recomeçar. Cada momento dessa programação representa a celebração de uma história de 66 anos de lutas e conquistas, e honra uma população que ama essa cidade, e se orgulha da força e dos feitos conquistados ao longo desses anos! Que seja uma semana de alegria para todos”, desejou o prefeito.