“Empresários precisam revigorar a região”

Abre Aspas

“Empresários precisam revigorar a região”

Jeferson Jair Bianchini nasceu em Gravataí, viveu a infância em Canudos do Vale e tornou-se empreendedor em Lajeado. Da infância simples, na casa dos avós, aprendeu “a se virar”. Hoje, é proprietário de um restaurante no bairro Florestal e acaba de inaugurar uma petiscaria na avenida Beira-Rio, uma das áreas mais afetadas pela enchente de maio. A aposta dele é de que, no verão, os clientes vão frequentar o ambiente ao ar livre, para aproveitar a vista. Tem convicção: empresários e investidores precisam apostar nas regiões que foram afetadas. O Vale precisa prosperar com a ajuda de todos

“Empresários precisam revigorar a região”
Foto: Andreia Rabaiolli

Como sua infância o influenciou a se tornar empreendedor?

Fui criado pelos meus avós porque minha mãe tinha de trabalhar em Porto Alegre. Vivi uma vida muito simples. Meus avós me ensinaram o que sei hoje. Quando adulto, virei empresário do ramo de restaurantes. Abri meu primeiro bar e restaurante no Bairro Florestal, há 17 anos. Mas eu sempre tive vontade de inaugurar um negócio maior.

Por que abrir um negócio em na beira do rio, área atingida pela enchente?

A petiscaria surgiu a partir do momento que o antigo dono do restaurante local preferiu fechar as portas. Nos conhecemos há muito tempo. Disse a ele, que eu seria o primeiro interessado em adquirir o local. Fiz o investimento, limpeza, reforma e inauguramos. Acredito ser um dos melhores pontos de Lajeado, no verão.

Como você vê os investimentos em Lajeado e região?

Lajeado é uma cidade rica, a população tem muito a prosperar. A região é composta de pessoas acolhedoras. Gostamos de frequentar bares e restaurantes. Gostamos de festejar, de reunião com os amigos. Somos um vale forte. Temos muito a aproveitar, em função destas características.

Como você vê a recuperação da região?

Nossa região foi muito atingida pela enchente, mas estamos nos recuperando rapidamente. Em questão de tempo, vamos prosperar na mesma velocidade do que antes, ou mais. O Vale possui um povo forte e unido. Nunca esqueceremos a tragédia, mas se não investirmos na avenida Beira-Rio, a região ficará abandonada. Empresários precisam revigorar as regiões atingidas.

O que você diria os investidores do Vale?

Como investidores, precisamos fazer a nossa parte. A avenida Beira-Rio, por exemplo, é um dos melhores lugares para aproveitar o fim de tarde, é excelente. No verão, quando o calor chegar, não haverá outro local com uma vista tão atraente.

Acompanhe
nossas
redes sociais