Preocupada com o futuro da educação e com o baixo número de leitores assíduos, a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Greicy Weschenfelder, manifestou apoio ao Projeto Leia, idealizado pelo Grupo A Hora. Ela destaca a importância da iniciativa para o desenvolvimento da sociedade e da capacidade crítica dos cidadãos.
“A leitura é um hábito que pode começar a qualquer momento. Pode ser despertada a partir de temas de interesse das pessoas e, aos poucos, se expandir para outros gêneros e volumes. Quem não lê torna-se manipulável e sem visão crítica. Quando entro em um livro, consigo me conhecer e conhecer outras realidades, em um processo de construção e pesquisa”, afirma.
Greicy também faz um alerta sobre os riscos da superexposição digital e o excesso de informações falsas que circulam na internet, como o cyberbullying e as fake news. No entanto, ressalta que o movimento não é contra a tecnologia. “O que precisamos é delimitar o tempo de uso e evitar que as redes se tornem um campo fértil para o ódio, a raiva e opiniões vazias” conclui.