Museu de Venâncio Aires reabre neste domingo com exposições e sarau

PATRIMÔNIO CULTURAL

Museu de Venâncio Aires reabre neste domingo com exposições e sarau

Evento marca a conclusão do restauro do Edifício Storck e celebra o reencontro da comunidade com a história local

Museu de Venâncio Aires reabre neste domingo com exposições e sarau
Crédito da imagem: divulgação
Venâncio Aires
O Museu de Venâncio Aires reabre as portas neste domingo, 25, após as obras de restauro do histórico Edifício Storck. Para marcar a retomada das atividades, a programação especial contará com cinco exposições e um sarau cultural com artistas locais. A visitação será aberta ao público a partir das 14h30 e segue até as 18h30.
A cerimônia oficial de reabertura está marcada para as 15h, seguida do sarau cultural às 16h, com a violista Milena Aparecida da Costa Silva, de 11 anos, acompanhada pelo professor de música Marcelo Fagundes. Também se apresenta o músico Noredi Rodrigues.
Cinco exposições integram a nova fase do museu. De acordo com o secretário de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, a proposta é ampliar o diálogo com a comunidade.
“Este momento marca um importante reencontro da população com seu patrimônio cultural. A reabertura do museu, agora com uma estrutura revitalizada e exposições cuidadosamente selecionadas, representa nosso compromisso com a preservação da memória local e o fortalecimento da identidade de Venâncio Aires”, destacou.

EXPOSIÇÕES

  • “Jornada para o Brasil: História das migrações de povos da língua alemã” – Produção do Instituto Martius Staden (SP), com autoria do professor Martin Norberto Dreher e organização de Daniela Rothfuss.
  • “Memórias em Aquarela” – Telas criadas pelo artista plástico e designer gráfico Márcio Graef, inspiradas em imagens do acervo do Núcleo de Cultura.
  • Arqueologia dos povos indígenas – O acervo foi realocado para uma sala mais ampla, proporcionando melhor exposição e maior interação com o público.
  • “Trabalho: Ferramentas diversas utilizadas no dia a dia” – Exposição temática no salão principal que retrata instrumentos e utensílios do cotidiano de gerações passadas.
  • Acervo geral do Museu – Peças diversas que contam a história de Venâncio Aires e seu povo.

Acompanhe
nossas
redes sociais