Encantado celebrou a fundação de seu primeiro Lions Clube. A assembleia festiva de instalação ocorreu na noite desta sexta-feira, 23, no Espaço Multiverso, no Boulevard Encantado. O evento reuniu autoridades, convidados e integrantes do leonismo.
A nova entidade tem como clube padrinho o Lions Clube Esteio Centro, responsável por acompanhar e apoiar a formação do grupo encantadense. Essa entidade recentemente doou cinco casas para famílias do Bairro Palmas que perderam suas casas nas enchentes.
Também participaram da solenidade o casal governador do Distrito LD2 do Rio Grande do Sul, Ivan Tarciso dos Santos e Carina Röhsig, além de representantes das cidades de Campo Bom, Vale Real, Novo Hamburgo, Estrela, Lajeado, Portão, Feliz e Arroio do Meio.
A primeira presidente é Vanessa Goldoni Gonzatti, empresária já atuante na comunidade como diretora do Complexo Cristo Protetor, um dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Sul. O secretário é Fábio Medeiros, o tesoureiro é Enio Dartora e o diretor de associados é Rangel Lancini.
A criação do Lions Clube Encantado marca um novo capítulo no envolvimento social e voluntário do município. Os Lions Clubes são organizações de serviço presentes em mais de 200 países (no Brasil são 1.516), com o objetivo de promover ações voltadas à saúde, educação, meio ambiente e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. O trabalho é voluntário e se baseia na colaboração entre cidadãos comprometidos com o bem comum.
Associados fundadores do Lions Clube Encantado
Barbara Chanan
Barbara Vitória
Bruno Goldoni
Camila Boaseto
Charlene Eckert
Cristiane Moresco
Daiane da Rosa
Daiane Staziaki
Daniel Cadore
Denise Zen
Diole Siqueira
Elton Scavazza
Enio Dartora
Everton Giacomolli
Fábio Medeiros
Fábio Vitória
Gabriel Zendron
Jedson Calvi
Josinara Won Bostel
Karina Mezomo
Marcelo Casaril
Márcio Sottana
Marilene Daltoé
Mateus Lorenzon
Rangel Lancini
Raquel Cadore
Robison Gonzatti
Taísa Calvi
Tiago Dartora
Vanessa Goldoni Gonzatti