A Secretaria de Saúde confirma o primeiro óbito por Influenza A registrado em Venâncio Aires neste ano. A vítima, um homem de 67 anos, estava internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e faleceu no dia 14 de maio. A data da coleta do material foi dia 8 de maio e o diagnóstico foi confirmado por exame laboratorial realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).
Segundo informações da Secretaria, o paciente apresentava comorbidades. O caso acende um alerta à população sobre a importância da imunização.
A vacinação contra a gripe segue ativa nas unidades básicas de saúde com sala de vacinas de Venâncio Aires. A Secretaria de Saúde reforça que a vacina é segura, gratuita e fundamental para evitar complicações, internações e óbitos causados pela doença.
“O vírus da Influenza pode ser tão grave quanto o da Covid-19. A vacinação é a principal forma de proteção, especialmente para idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas”, afirma a secretário de Saúde, Alan Flores da Rosa.