Município inicia formação sobre inclusão e práticas pedagógicas

FAZENDA VILANOVA

Município inicia formação sobre inclusão e práticas pedagógicas

Professores da rede municipal participam do ciclo “Repertórios que sensibilizam e transformam”, com encontros até o fim do ano

Município inicia formação sobre inclusão e práticas pedagógicas
Crédito da imagem: divulgação
Fazenda Vilanova

A rede municipal de ensino de Fazenda Vilanova iniciou, no sábado, 17, o ciclo de formações “Repertórios que sensibilizam e transformam”, voltado à qualificação dos profissionais da educação.

O primeiro encontro foi no auditório da Emef Edgar da Rosa Cardoso, com a participação de professores em uma manhã dedicada à capacitação e troca de experiências.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sesc Lajeado, prevê encontros ao longo do ano sobre temas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD), flexibilização curricular, educação étnico-racial, partilhas de ideias e a aplicação da Lei Lucas, que trata da capacitação em primeiros socorros nas escolas.

O secretário Fabrício Meneghini destacou a importância do projeto para a melhoria do ensino. Já a coordenadora pedagógica Dezire Feyh ressalta o protagonismo de Fazenda Vilanova na valorização da formação contínua e troca de saberes. O ciclo segue até o fim do ano letivo.

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