A rede municipal de ensino de Fazenda Vilanova iniciou, no sábado, 17, o ciclo de formações “Repertórios que sensibilizam e transformam”, voltado à qualificação dos profissionais da educação.
O primeiro encontro foi no auditório da Emef Edgar da Rosa Cardoso, com a participação de professores em uma manhã dedicada à capacitação e troca de experiências.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sesc Lajeado, prevê encontros ao longo do ano sobre temas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD), flexibilização curricular, educação étnico-racial, partilhas de ideias e a aplicação da Lei Lucas, que trata da capacitação em primeiros socorros nas escolas.
O secretário Fabrício Meneghini destacou a importância do projeto para a melhoria do ensino. Já a coordenadora pedagógica Dezire Feyh ressalta o protagonismo de Fazenda Vilanova na valorização da formação contínua e troca de saberes. O ciclo segue até o fim do ano letivo.