O Clube União Guaporense foi palco do lançamento oficial da 21ª edição da Mostra Guaporé – Expocultural e Feira da Agricultura Familiar. O evento, que pretende movimentar o município e a região, será realizado nos dias 8, 9, 10 e 15, 16 e 17 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.
A cerimônia ocorreu na quinta-feira, 15, e marcou o início da contagem regressiva para a feira que reúne expositores de joias, lingeries e produtos da agricultura familiar. Este ano, a mostra traz como proposta central a celebração da retomada, da reconstrução e do reencontro entre quem produz e os milhares de visitantes que tradicionalmente prestigiam o evento.A noite de lançamento também apresentou ao público a nova campanha publicitária, o novo layout da feira e parte das atrações culturais.
Um dos destaques da proposta está na participação ativa da comunidade local em todas as etapas de criação, valorizando o talento e a identidade regional. Da direção de arte, assinada por João Pedro Sonaglio Pin, à escolha da modelo Vitória Eduarda Tremarin Grando como rosto da campanha, passando pela fotografia de Érica De Bona, cada elemento reforça o propósito da feira.
O prefeito Odair Rossetto, que integrou a diretoria por vários anos, destacou a relevância da mostra para o desenvolvimento de Guaporé. “É o recomeço e mostra o potencial que a feira tem na economia dos expositores e da comunidade. A Mostra Guaporé, ao longo das edições, cresce cada vez mais”, afirmou.
Expectativa
Além de representantes do governo estadual, municipal, líderes regionais e a imprensa presente, o clube recebeu dezenas de empresários para esse momento de lançamento. O consultor de negócios, Gabriel Monteiro, ressaltou a importância econômica do evento. “É uma oportunidade única para aqueles que trabalham com investimentos, seja para pessoas físicas ou jurídicas. Para nós, é um bom polo por abranger tanta gente e poder apresentar o nosso trabalho”, disse.
A expectativa para a Mostra é alta. “Hoje o consórcio está sendo um produto muito em alta, devido a não ter a questão de juros, e sim só uma taxa administrativa”, complemento Monteiro.
O empresário do setor vitivinícola, Alex Scalco, compartilhou do entusiasmo demonstrado na apresentação. “Essa feira, para nós guaporenses, é muito importante porque ela mostra o que temos para oferecer aqui dentro do nosso município. Então, a expectativa é muito grande, nós estamos aguardando há três anos para essa Mostra voltar. Realmente é um recomeço e com certeza vai ser um sucesso”, disse.
Centro de Eventos
Durante sua fala, o presidente da 21ª Mostra Guaporé, Rodrigo Marin, ressaltou o empenho da organização para realizar uma edição memorável. “Apesar de todas as dificuldades, faremos a melhor Mostra Guaporé. A diretoria está engajada e unida para promovermos o maior evento realizado em Guaporé e na região”, afirmou.
Marin também aproveitou a ocasião para reforçar a necessidade de um novo espaço para grandes eventos no município. “O anseio é coletivo por um Centro de Eventos no município. Precisamos de um espaço adequado para a realização de grandes eventos e, especialmente, para que a Mostra Guaporé aconteça em um local à altura da qualidade e da beleza dos produtos aqui produzidos”, declarou.