Qual é a marca de Arroio do Meio? Essa pergunta constantemente é feita nas reuniões comunitárias sobre turismo. Há unanimidade que a denominação “Pérola do Vale” ficou no passado. Outra ideia, trabalhar a flor símbolo Hibisco, trava na pouca quantidade de plantas encontradas nas casas e espaços públicos.
Dentro desse contexto também surgiu a proposta de transformar Arroio do Meio na cidade das hospedagens turísticas. Na minha opinião, uma iniciativa de potencial visto que já existem 13 cabanas, chalés ou pousadas no território arroio-meense.
O primeiro empreendimento do gênero em Arroio do Meio foi instalado há menos de 10 anos. Se trata da Morada dos Anjos, do ex-presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. As cabanas coloridas e paisagem panorâmica do alto do Morro São José logo se popularizaram e encorajaram outros empreendedores a investir no segmento.
A novidade mais recente é a Cabana Ausangate, com locações iniciadas em abril. O destino para pernoites fica próximo do famoso Morro Gaúcho.
Nas redes sociais do 365 vezes no vale divulgamos vídeos de algumas hospedagens como o Berghaus Pousada (uma enorme casa de campo no sossego de Forqueta), Cabana da Vista (com uma paisagem panorâmica incrível no topo da Linha 32) e a Cabana Bela da Montanha (inspirada no universo do Harry Potter).
Desde quem busca um clima romântico até experiências genuínas com a família ou simplesmente praticar o “nadismo”. Arroio do Meio tem opções para todos os gostos.
Hospedagens de Arroio do Meio
- Alveare Pousada
- Berghaus Pousada
- Cabana Ausangate
- Cabana Bela da Montanha
- Cabana da Vista
- Lá do Morro
- Pousada da Lagoa
- Pousada Morada dos Anjos
- Pousada Vó Lúcia
- Recanto Alto da Ventania
- Sítio Doce Sonho
- Sítio Pedra do Sol
- Sítio Feil