Sem uma vitória sequer em três jogos, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil nesta terça-feira, 20. Na Arena, o tricolor ficou no 0 a 0 com o CSA e se despede da competição na terceira fase. Os alagoanos venceram o jogo de ida por 3 a 2, o que garantiu a vaga para oitavas de final. Agora, a equipe de Mano Menezes volta suas atenções no Brasileirão e Sul-Americana.
O Grêmio entrou em campo com Ronald na ala direita, Kanemann e Wagner Leonardo na zaga e um quarteto ofensivo formado por Monsalve, Amuzu, Cristian Olivera e Braithwaite. Na melhor chance, Monsalve acertou a trave no último lance da etapa inicial.
No segundo tempo, Mano Menezes acumulou atacantes e tentou pressionar o CSA. Entretanto, faltou inspiração e o time gaúcho não conseguiu criar chances claras. Sobrou aos gremistas a Copa Sul-Americana e o Brasileirão, onde a equipe está na zona de rebaixamento.
Mano Menezes escalou: Volti, Ronald (Pavon), Wagner Leonardo, Kanemann e Marlon (Lucas Esteves). Dodi, Villasanti, Monsalve (Arezzo), Amuzu (Aaravena), Cristian Olivera (Alysson) e Braithwaite.
A terça-feira confirmou Vasco, Athletico-PR e São Paulo além do CSA nas oitavas de final. Nesta quarta-feira, 21 saem mais seis classificados e na quinta-feira, 22, os seis últimos que seguem na disputa pelo título.