“Controlar para que não interfira no cotidiano”, diz diretor da Desin

pragas urbanas

“Controlar para que não interfira no cotidiano”, diz diretor da Desin

Empresa também realiza a limpeza de reservatórios de água com métodos inovadores, como o uso de microrganismos

“Controlar para que não interfira no cotidiano”, diz diretor da Desin
Diretor da Desin Soluções Ambientais, Luís Augusto Morschbacher (foto: Daniély Schwambach)
Estado

Referência no estado, a Desin Soluções Ambientais, atua na área de controle de pragas urbanas. Segundo o diretor, Luís Augusto Morschbacher, o objetivo da empresa não é exterminar animais e insetos indiscriminadamente, mas sim controlar sua presença para que não interfiram no cotidiano das pessoas. “Eles cumprem um papel importante no ecossistema quando no lugar correto”, ressalta.

Morschbacher explica que o sistema utilizado pela empresa promove a morte das pragas de forma gradual. “Quando o cliente encontra o inseto morto, significa a eficiência no controle”, diz. Ele também alerta para riscos significativos à saúde humana. Segundo estudos formigas são responsáveis pela transmissão de bactérias patogênicas, como Salmonella e Shigella.

Além do controle de pragas, a Desin também realiza a limpeza de reservatórios de água com métodos inovadores, como o uso de microrganismos. “Hoje, se você usar determinados produtos biológicos em locais com muitos amebas, não funciona. Já microrganismos que consomem os resíduos têm um desempenho muito melhor”, explica.

Acompanhe a entrevista na íntegra: 

Acompanhe
nossas
redes sociais