Moradores da rua Carlos Suhre, no Aimoré, compareceram à sessão da Câmara de Vereadores de hoje, 21, em Arroio do Meio, e saíram em defesa da área de lazer do bairro. No mesmo local, há um projeto de construção da nova sede da 3ª Companhia da Brigada Militar.
A proposta, encaminhada ontem, 20, pelo governo municipal, prevê a instalação da unidade em uma área de lazer tradicional do bairro, utilizada pela comunidade há mais de 30 anos. Durante o encontro, houve momentos de divergência e bate-boca entre os moradores e representantes da Brigada Militar.
O comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Fabiano Dorneles, esteve presente e reconheceu a insatisfação popular. Diante da mobilização contrária da comunidade, a decisão é de que a Brigada buscará outra área para sua instalação, afirmou o comandante, sinalizando uma possível mudança nos planos.
Segundo ele, existe uma necessidade de que a Brigada Militar esteja estabelecida na cidade, visto a importância econômica e o número de ocorrências, 511 no último mês. Desde a enchente de setembro de 2023, a 3ª Companhia está sem sede própria no município. O quartel está instalado de forma provisória na Casa Pastoral da Comunidade Luterana São Paulo.
Ainda ontem, 20, o prefeito Sidnei Eckert encaminhou à Câmara o projeto de lei prevendo a desafetação de uma área no bairro Aimoré. A intenção do Executivo é que a Brigada Militar também utilize um recurso já sinalizado pelo governo do estado.
O projeto ainda está em fase de análise na Câmara de Vereadores e não chegou a ser incluído na pauta da sessão desta quarta-feira, 21.
LEIA TAMBÉM: