Embora o consumo de suplementos alimentares tenha crescido no Brasil, o sócio-fundador da NutriConnection, Ary Bucione alerta que esses produtos não são todos iguais e não funcionam da mesma forma para todas as pessoas. “Quando você sente que precisa de algum tipo de complemento, é essencial entender que a escolha do suplemento não pode ser aleatória”, afirma.
Para ele, ainda há muito conhecimento a ser explorado nesse campo, e é fundamental que tanto empresas quanto consumidores estejam preparados. “As companhias precisam ter uma comunicação clara e responsável para os consumidores fazerem escolhas corretas. Não se trata apenas de consumir por consumir, é preciso ter consciência, regularidade e alinhamento com a dieta”, defende.
Participante do evento há 30 anos e morador de São Paulo, Bucione enxerga o Vale do Taquari como uma região naturalmente voltada à alimentação, com papel estratégico no setor. Segundo ele, participar da Jornada Técnica não é uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do setor.