Grêmio joga contra o CSA e a má fase pela classificação

Copa do Brasil

Grêmio joga contra o CSA e a má fase pela classificação

Com apenas uma vitórias nas últimas dez partidas, Tricolor precisa vencer por dois gols para avançar de forma direta às oitavas de final

Grêmio joga contra o CSA e a má fase pela classificação
Caso vença por um gol, Grêmio precisará da estrela de Tiago Volpi na disputa por pênaltis. (Foto: Lucas Uebel)

Segundo maior campeão da Copa do Brasil, o Grêmio precisa reverter um resultado adverso para avançar às oitavas de final. Derrotado em Alagoas, o Tricolor recebe na noite de hoje o CSA pela partida de volta da terceira fase. O confronto na Arena ocorre às 21h30min, com transmissão da Rádio A Hora.

Representante da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o CSA venceu a ida por 3 a 2. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, o duelo irá para os pênaltis. Empate ou derrota elimina a equipe gremista. Quem avançar às oitavas leva uma premiação de R$ 3,6 milhões.

Para levar o dinheiro, o Grêmio precisa superar uma série de barreiras. A primeira é voltar a vencer. No último mês, são dez partidas, com apenas uma vitória, 1 a 0 sobre o Santos, pelo Brasileirão.

Mais do que isso, precisa vencer por mais de um gol para não depender dos pênaltis. Das 29 partidas até aqui em 2025, o Grêmio venceu apenas cinco vezes por dois ou mais gols de diferença. Quatro delas no Gauchão, contra Caxias, Monsoon, São Luiz e Pelotas. E uma na Sul-Americana, contra o Atlético Grau.

Em campo, além do retorno de Mano Menezes, o time deve ter o ingresso de Kike Oliveira no ataque. O time titular deve ter: Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Vilassanti, Dodi, Aravena (Amuzu), Monsalve e Cristian Olivera; Braithwaite.

Em vantagem, mas sem o destaque

A equipe alagoana chega à Arena do Grêmio com a vantagem e pode até empatar que estará nas oitavas. Na Série C, ocupa a nona colocação. No fim de semana, empatou em 0 a 0 com a Tombense, em Minas Gerais.

O grande desfalque do time é seu camisa 10. Autor de um golaço de falta no jogo de ida, Brayann torceu o tornozelo esquerdo no último dia 11, diante do Maringá, e foi vetado pelos médicos.

O time titular deve ter: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

Pouco público

Embora importante, a partida tende a não ter um grande público nas arquibancadas da Arena. Até a tarde de ontem, apenas 2 mil ingressos haviam sido vendidos. A gestora do estádio divulgou a projeção de cerca de 13 mil gremistas na partida.

Acompanhe
nossas
redes sociais