Governo projeta construção da Brigada Militar em área de lazer

ARROIO DO MEIO

Governo projeta construção da Brigada Militar em área de lazer

Projeto foi enviado à câmara de vereadores. Na última semana, moradores organizaram uma petição com abaixo-assinado contra a obra

Governo projeta construção da Brigada Militar em área de lazer
Projeto prevê construção da estrutura com elementos pré-fabricados de concreto. (Foto – Divulgação)
Arroio do Meio

O governo municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que define a doação de uma área institucional na avenida Carlos Shure, para a construção da nova sede da Brigada Militar. O terreno possui uma área de 2,1 mil metros quadrados.

Agora, os vereadores analisam a proposta e, na quarta-feira, 21, terão momento de conversa com os moradores da rua, que defendem a permanência do espaço de lazer mantido por eles próprios há 30 anos. Desde então, os proprietários dos lotes administram o espaço com o plantio de canteiros e o corte da grama. Amanhã um relatório será apresentado.

O projeto prevê que, na área institucional definida, fique reservada uma fração de 1 mil metros quadrados do terreno para uso como área de lazer da comunidade.

LEIA MAIS: Moradores reagem contra construção de sede da BM em área de lazer

O projeto para construção de um novo prédio está em andamento pelo Departamento de Logística e Patrimônio da Brigada Militar. O recurso de R$ 1,3 milhão já foi sinalizado pelo governo do Estado. A área construída será de 330 metros quadrados, e a área mínima exigida para o terreno é de 900 metros quadrados.

Desde a enchente de setembro de 2023, a 3ª Companhia da Brigada Militar de Arroio do Meio, responsável também pelo policiamento de outros cinco municípios da região da comarca (Marques de Souza, Travesseiro, Pouso Novo, Progresso e Capitão), atende em caráter provisório.

O antigo prédio da corporação, localizado no bairro Navegantes, na esquina das ruas Campos Sales e Maurício Cardoso, foi atingido pela cheia, e as atividades foram transferidas, de forma provisória, para o centro da cidade. Inicialmente, os atendimentos foram realocados para a Rua Dr. João Carlos Machado e, atualmente, a base provisória funciona na Casa Pastoral da Comunidade Luterana São Paulo.

Acompanhe
nossas
redes sociais