Ecovale Acabamentos cresce 50% com ampliação do parque fabril

ESTRELA

Ecovale Acabamentos cresce 50% com ampliação do parque fabril

Empresa é reconhecida por oferecer produtos totalmente sustentáveis, com tecnologia avançada e alta durabilidade para a construção civil

Ecovale Acabamentos cresce 50% com ampliação do parque fabril
Proprietário e diretor da Ecovale Acabamentos, João Eggers (foto: Daniély Schwambach)
Estrela

A Ecovale Acabamentos deve crescer 50% com a ampliação do parque fabril localizado na Linha Geralda, em Estrela. Hoje, a empresa tem capacidade para produzir 65 toneladas por mês de madeira sintética, volume que deve dobrar a partir do segundo semestre com a instalação de duas novas linhas de extrusão, equipadas com máquinas de origem chinesa.

Presente nos três estados do Sul e também em São Paulo, a empresa vê um cenário promissor nos próximos meses. De acordo com o proprietário e diretor, João Eggers, a expectativa é de que as vendas tenham um pico no segundo semestre.

Produzida com PVC, farinha vegetal entre outros insumos, a madeira sintética se assemelha à madeira tradicional em aparência, mas apresenta maior durabilidade. “Inclusive, muitos marceneiros demoram a perceber que não é madeira de verdade”, comenta Eggers.

Hoje, a Ecovale conta com 35 funcionários e está em processo de expansão da equipe. A empresa busca profissionais para fortalecer áreas como desenvolvimento de novos produtos, otimização de máquinas e atendimento técnico.

Entre as vagas, há destaque para o cargo de projetista orçamentista, responsável por acompanhar os clientes desde o projeto até a aplicação do produto. “Não se trata apenas de vender o produto, é preciso garantir que ele seja bem aplicado. Por isso, estamos investindo também em suporte técnico e acompanhamento de obras”, explica Eggers.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais