Duas das três competições em que o Internacional está envolvido terão desfecho nos próximos dez dias, a Libertadores e a Copa do Brasil, enquanto que na outra, o Brasileirão, o time marca passo na tabela.
O empate com o Mirassol em 1 a 1 no Beira-Rio não ajudou em nada para dar um fôlego na campanha. Agora, o time de Roger Machado terá pela frente Maracanã e Sport, ambos fora de casa, e o Bahia, em Porto Alegre, para dar sequência na temporada.
O jogo contra o Maracanã, na quinta-feira, 22, será no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O clube cearense vendeu o mando para empresários e sediará a partida a 3,7 mil quilômetros de seu estádio. Não será no Beira-Rio, mas o Inter terá um ambiente de mandante.
No domingo, às 16h, o adversário é o Sport, em Recife. O time pernambucano é lanterna disparado do Brasileirão, fez apenas dois pontos em nove jogos. Tem o pior ataque e a pior defesa da competição.
Na quarta-feira, 28, às 19h, O Inter decide a vaga às oitavas de final da Libertadores contra o Bahia. O jogo é no Beira-Rio e um empate é suficiente. Se perder, disputará a Copa Sul-Americana.
O grupo colorado se reapresentou ontem à tarde para iniciar a preparação às partidas decisivas.