A estreia do Lajeadense na Divisão de Acesso foi com derrota para o Inter-SM, fora de casa. No sábado, 17, Tairone e Mateus Santana marcaram os gols do 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O time de Lajeado se prepara agora para a primeira partida em casa. Neste domingo, 25, recebe o Esportivo, na Arena Alviazul.
Contra um dos times de maior investimento e apontado como favorito ao acesso, o Lajeadense não teve uma boa tarde no Estádio Presidente Vargas. O primeiro tempo foi ruim, com dois gols marcados em bola parada. Na segunda etapa, a equipe de Serginho Almeida evoluiu e fez um bom enfrentamento, mas não conseguiu alterar o placar.
A primeira rodada da Divisão de Acesso foi marcada pelo alto número de empates. Das sete partidas, quatro terminaram em igualdade, sendo três 0 a 0. Com isso, o Alviazul larga a competição ocupando a 15ª colocação.
Indefinição
A primeira partida em casa está marcada para o próximo domingo, 25. Quem vê o local do jogo na tabela da Federação Gaúcha de Futebol encontra um espaço com “a definir” no local do jogo. Isto ocorre pois o Lajeadense ainda não conseguiu o alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio com o Corpo de Bombeiros para a Arena Alviazul.
Segundo o clube, são exigidas adequações no estádio, assim como no ano passado. A direção trabalha para conseguir realizar os pedidos ou, em último caso, realizar alterações na capacidade do estádio.
Até amanhã o clube pretende resolver esta questão para iniciar a venda de ingressos para o jogo contra o Esportivo.
Após folga no domingo, os jogadores se reapresentaram para os treinos na tarde de ontem, em Lajeado.