A Fruki Bebidas apresentou crescimento expressivo no primeiro trimestre de 2025, com aumento de 52% no faturamento em relação ao mesmo período de 2024, totalizando R$ 288 milhões. Os dados foram divulgados em visita técnica da imprensa na fábrica de Paverama.
O desempenho positivo foi puxado pelos dois principais mercados da companhia: o RS, com crescimento de 54% no volume vendido, e Santa Catarina, com aumento de 52%. Os números reforçam a consolidação da Fruki como uma das principais indústrias de bebidas do Sul do país.
Segundo a empresa, os resultados refletem a atuação firme em três pilares estratégicos: pessoas, sabor — que envolve produto, qualidade e experiência de consumo — e tecnologia. “Se a gente ficasse só em Lajeado, não poderia crescer mais, devido ao espaço. Quando viemos para Paverama, retomamos a sensação de poder crescer de novo”, afirmou a CEO Aline Eggers Bagatini, durante apresentação dos dados.
A nova fábrica da Fruki, localizada em Paverama, foi construída em tempo recorde: a terraplanagem teve início em agosto de 2022 e a produção começou em dezembro de 2023. São 13 prédios, com área construída de 22 mil metros quadrados, equipados com tecnologia de ponta, incluindo linhas de produção vindas da Alemanha. A capacidade instalada permite produzir 52 mil garrafas por hora e até 200 milhões de litros por ano.
Em 2024, a Fruki já havia encerrado o ano com crescimento de 32% no faturamento (R$ 843 milhões) e aumento de 36% no volume de vendas, indicando uma trajetória de expansão consistente que se intensificou em 2025 com a operação plena da nova planta industrial.