“Clientes do presente não compram com estratégias do passado”, diz especialista

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“Clientes do presente não compram com estratégias do passado”, diz especialista

Augusto Rocha defende o equilíbrio entre o digital e a experiência presencial para manter relevância no mercado. Especialista estará estará na 22ª Convenção CDL Lajeado, dia 26 de junho

“Clientes do presente não compram com estratégias do passado”, diz especialista
Especialista em vendas e marketing, Augusto Rocha
Lajeado

Com carreira consolidada em marketing e vendas, o especialista Augusto Rocha estará na 22ª Convenção CDL Lajeado, no dia 26 de junho, no Clube Tiro e Caça. Em sua apresentação, intitulada “Clientes do presente não compram com estratégias do passado”, Rocha abordará os desafios da nova economia e as transformações no comportamento do consumidor.

Ele relembra que o mercado já passou por diversas fases, como as compras coletivas, o e-commerce, o crescimento dos marketplaces e a digitalização do varejo. Agora, segundo ele, começam a ser reconhecidos os limites do ambiente online. “Na prática, nada substitui o contato humano. Devemos investir no que fazemos com excelência e que os concorrentes não conseguem replicar: o relacionamento autêntico com o cliente.”

Para Rocha, a solução está na integração dos canais físico e digital. “Não se trata de escolher um ou outro, mas de fazer os dois funcionarem juntos de forma inteligente. E, para isso, é essencial que a tecnologia também esteja presente na loja física. O ponto de partida deve ser o time de vendas. Poucas coisas são tão frustrantes quanto um mau atendimento ou a falta de solução para as demandas”, conclui.

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