Com carreira consolidada em marketing e vendas, o especialista Augusto Rocha estará na 22ª Convenção CDL Lajeado, no dia 26 de junho, no Clube Tiro e Caça. Em sua apresentação, intitulada “Clientes do presente não compram com estratégias do passado”, Rocha abordará os desafios da nova economia e as transformações no comportamento do consumidor.
Ele relembra que o mercado já passou por diversas fases, como as compras coletivas, o e-commerce, o crescimento dos marketplaces e a digitalização do varejo. Agora, segundo ele, começam a ser reconhecidos os limites do ambiente online. “Na prática, nada substitui o contato humano. Devemos investir no que fazemos com excelência e que os concorrentes não conseguem replicar: o relacionamento autêntico com o cliente.”
Para Rocha, a solução está na integração dos canais físico e digital. “Não se trata de escolher um ou outro, mas de fazer os dois funcionarem juntos de forma inteligente. E, para isso, é essencial que a tecnologia também esteja presente na loja física. O ponto de partida deve ser o time de vendas. Poucas coisas são tão frustrantes quanto um mau atendimento ou a falta de solução para as demandas”, conclui.