Parceria de empresa do Vale com multinacional garante treinamento

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Parceria de empresa do Vale com multinacional garante treinamento

A Só Escritório, em parceria com a multinacional Belgotex do Brasil, realiza no dia 7 de junho, das 9h às 17h, um curso gratuito de instalação de carpete e vinílico em Encantado. A capacitação será conduzida por técnicos da própria fábrica, com material didático, estrutura completa e certificado profissionalizante.

Com vagas limitadas, o curso tem foco na qualificação de profissionais da região. A ação reforça o compromisso da Só Escritório com o desenvolvimento regional e a valorização da mão de obra local. Interessados entrar em contato pelo WhatsApp, 51 3751 2417 para inscrições.

Medical San confirma presença no Full Face 2025

A Medical San participará do Full Face 2025, considerado o maior congresso de harmonização facial do mundo, que será realizado de 28 a 31 de maio, no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento deve reunir mais de cinco mil profissionais da área de harmonização orofacial.

Durante os quatro dias de programação, a empresa apresentará em seu estande suas principais tecnologias: Pisom, Ptolomeu, Ultramed MPT, Escalibur, LiftEndo e Hegon. Além da exposição de equipamentos, a Medical San também promoverá workshops exclusivos com especialistas da área, reforçando seu compromisso com a inovação, a formação profissional e o avanço da harmonização facial no Brasil.

divulgação

Opinião em pauta
A “Guerra Fria” da tecnologia

Os anos 60, 70 e 80, marcaram um confronto bélico velado entre EUA e União Soviética. O novo século chegou, o mundo não acabou e com o advento da tecnologia, um novo confronto veio à tona. Estados Unidos e China disputam a liderança em inteligência artificial, semicondutores e 5G.

E essa guerra de interesse, respinga em um dos maiores mercados consumidores deste novo mercado: América Latina. Países como Brasil e México enfrentam o dilema de adotar tecnologias chinesas — muitas vezes mais acessíveis — ou alinhar-se às exigências de segurança dos EUA.

O risco é a fragmentação digital e o atraso em setores cruciais da nova economia. A ausência de políticas públicas sólidas para ciência e inovação agrava o cenário. Em vez de atores, seguimos como espectadores. O momento exige visão geopolítica, soberania digital e estratégias que priorizem o interesse regional.

Frase do dia

Rogério Nagamine, especialista em Previdência Social.

“Vai precisar fazer uma nova reforma. O ideal é que seja feita em 2027. Quanto mais você demorar, pior fica. Um dos motivos para uma nova reforma em 2027 é porque o Congresso fez várias mudanças na tramitação da proposta em 2019.” 

Acompanhe
nossas
redes sociais