A máxima nessa quinta-feira chagará aos 30ºC. É o que aponta os mapas e previsões da Climatempo.
A previsão aponta para um tempo firme. O sol aparece, porém, com algumas nuvens no Vale. Pode ocorrer a formação de nevoeiro em pontos isolados nas primeiras horas do dia. O dia apresenta grande amplitude térmica, com temperaturas amenas pela manhã e tarde quente.
No estado, as temperaturas da tarde desta quinta-feira, podem se aproximar dos 30ºC em algumas cidades do Rio Grande do Sul. O RS está sob influência de um bloqueio atmosférico, que provoca o famoso veranico de maio.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar aos 28ºC e aos 29ºC em Porto Alegre e em Santa Maria, respectivamente. A temperatura máxima nessas cidades não passa dos 22ºC nesta época do ano.