Inter vence no Uruguai e se aproxima da oitavas da Libertadores

MAIS PERTO DA VAGA

Inter vence no Uruguai e se aproxima da oitavas da Libertadores

Colorado fez 2 a 0 no Nacional, com gols de Ricardo Mathias e Aguirre, e assumiu a vice-liderança do Grupo F. Na última rodada, joga pelo empate contra o Bahia no Beira-Rio para avançar às oitavas

Inter vence no Uruguai e se aproxima da oitavas da Libertadores
Crédito: Ricardo Duarte/Inter

Com o brilho de um garoto de 18 anos e de um lateral, o Inter conseguiu uma importante vitória na noite desta quinta-feira, 15, pela Libertadores. Ricardo Mathias e Aguirre foram os heróis colorados no triunfo sobre o Nacional por 2 a 0, no Gran Parque Central, em Montevideu, e deixa o time em boa condição para avançar ao mata-mata.

Pouco utilizado na temporada, Mathias foi opção de Roger Machado no jogo de hoje, já que os experientes Valencia e Borré seguem lesionados. E o jovem jogador deu conta do recado. Na primeira chance que teve na etapa inicial, balançou as redes em assistência de Aguirre.

Já o lateral argentino, incansável na partida, foi o responsável por selar a vitória colorada. Nos acréscimos do segundo tempo, após o Nacional se lançar ao ataque, ele roubou a bola e, no contra-ataque, avançou sozinho, driblou o goleiro e fechou o placar.

Tratado como o “jogo mais importante da temporada” até agora, o duelo no Uruguai deixou o Colorado bem colocado no Grupo F da competição. A equipe subiu para o segundo lugar, com 8 pontos, e só depende de suas forças para chegar às oitavas de final. Já o Nacional não tem mais chances de avançar.

Na última rodada da fase de grupos, no dia 28, o Inter recebe o Bahia no Beira-Rio. Vitória ou empate classificam os gaúchos, enquanto um revés leva o time baiano, hoje em terceiro, com 7 pontos, à próxima fase. Atual líder da chave, o Atletico Nacional, com 9, já está classificado de forma antecipada.

Acompanhe
nossas
redes sociais