Em situação crítica na Copa Libertadores, o Internacional precisa arranjar forças para encarar uma das partidas mais importantes do ano. Hoje à noite, às 19h, enfrenta o Nacional, no Grand Parque Central, em Montevidéu. O jogo tem transmissão da Rádio A Hora.
O Colorado abriu a quinta rodada da fase de grupos fora da zona de classificação no Grupo F. Com 5 pontos, precisa empatar ou vencer para chegar na última rodada dependendo apenas de si para avançar às oitavas de final.
Em má fase no ano, o time chega ao Uruguai em sequência de três derrotas, com problemas defensivos, atletas fora por lesão, e uma goleada sofrida para o Botafogo no fim de semana.
Sem tantas opções a disposição, Roger Machado não tem como reinventar a formação da equipe e conta com apenas duas dúvidas. No meio-campo, Thiago Maia joga ao lado de Fernando, enquanto que Bruno Henrique disputa posição com Bruno Tabata. Borré treinou normalmente, mas não foi relacionado. Com isso, Lucca deve ser o titular.
O Inter que joga a vida no Uruguai tem: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Tabata (Bruno Henrique), Alan Patrick e Wesley; Lucca.
Casa cheia e rival em boa fase
O time uruguaio folgou pelo campeonato nacional durante a semana e virá com força máxima para enfrentar o Inter. O Nacional está embalado após três vitórias consecutivas: Montevideo Wanderers e Cerro, pelo Campeonato Uruguaio, e Bahia, pela Libertadores.
Mesmo na lanterna do Grupo F, com quatro pontos, o time chega motivado após vencer o Tricolor Baiano em Salvador e empatar com o Colorado em Porto Alegre. Em caso de vitória sobre o Inter, pode ingressar na zona de classificação.
O time titular deve ter: Mejía; Morales, Calione, Coates, Millán e Gabriel Báez; Oliva, Boggio, Villalba e Recoba; Nico López.
Casa do Nacional, o Grand Parque Central suporta 35 mil torcedores e estará lotado. Todos os ingressos para a partida foram vendidos.