O Republicanos de Santa Clara do Sul informou na tarde desta quarta-feira, 14, a expulsão do vereador Esequiel Selge, o Zique. A nota foi publicada pelo presidente do partido Rafael Ody Haas. Zique foi eleito em outubro com 182 votos.
O comunicado do partido afirma que a eleição de Selge só foi possível “graças ao esforço do Republicanos, que contou com a soma dos votos de todos os dez candidatos, garantindo ao partido duas cadeiras na Câmara.”
A nota afirma também que o vereador recebeu apoio direto de líderes estaduais e parlamentares em dois grandes comícios, e que também recebeu apoio financeiro para a estrutura da campanha. A nota reforça ainda que a expulsão segue critérios previstos no estatuto do partido.
“Manobra para cassação”
Ainda durante esta tarde, Selge divulgou uma nota e afirmou estar tranquilo, que recebeu a notificação do partido e vai apresentar defesa.
Para ele, a expulsão é uma tentativa de cassar seu mandato e uma manobra para retirá-lo do cargo, permitindo que o suplente, que é presidente do partido, assuma a cadeira.
LEIA TAMBÉM: