Município conclui plano para obter moradias da Defesa Civil Nacional

CRUZEIRO DO SUL

Município conclui plano para obter moradias da Defesa Civil Nacional

Cidade registra 423 casas destruídas ou condenadas e aguarda validação dos dados para liberação de atendimento habitacional

Município conclui plano para obter moradias da Defesa Civil Nacional
Segundo os levantamentos parciais, já foram contabilizadas 423 edificações com perda total ou condenadas. (Foto: divulgação)
Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul deu mais um passo importante no processo de reconstrução das áreas atingidas por eventos climáticos severos. No começo do mês, foi enviado à Defesa Civil Nacional o terceiro e último Plano de Trabalho com a complementação de informações necessárias para solicitar o atendimento habitacional federal.

O documento, elaborado pela Defesa Civil Municipal, apresenta dados atualizados sobre os danos causados. Segundo os levantamentos parciais, já foram contabilizadas 423 edificações com perda total ou condenadas: 222 na zona urbana e 201 na zona rural. Esses números ainda estão sujeitos à validação por parte dos órgãos federais e à conclusão dos levantamentos técnicos que seguem em andamento.

A próxima etapa do processo depende da finalização dos laudos técnicos, prevista para as próximas semanas. Com os dados consolidados, caberá à Defesa Civil Nacional avaliar os registros e, posteriormente, encaminhar os nomes das famílias atingidas à Secretaria Nacional de Habitação. Esta, por sua vez, analisará individualmente cada caso antes de encaminhá-los à Caixa Econômica Federal, responsável pelos trâmites de atendimento e construção de novas moradias.

A prefeitura destaca que tem atuado com agilidade e responsabilidade para assegurar que todas as famílias atingidas sejam contempladas dentro dos critérios do Governo Federal. “Nosso com- promisso é garantir moradia digna para quem perdeu tudo. Estamos mobilizando esforços técnicos e administrativos para que esse processo avance com a urgência que a situação exige”, destaca a administração municipal.

A população pode acompanhar as atualizações pelos canais oficiais do município. Enquanto isso, a Defesa Civil segue com vistorias e atendimentos emergenciais em parceria com demais órgãos públicos e voluntários.

Acompanhe
nossas
redes sociais