Tendências, novidades e inovação do setor alimentício estão em evidência na Apas Show 2025. A maior feira de alimentos e bebidas das Américas iniciou na segunda-feira, 12, e segue até dia 15, na Expo Center Norte, em São Paulo. Marcas do Vale, como Docile, Florestal Alimentos e Neugebauer marcam presença no evento, com lançamentos inéditos.
Maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, a Docile leva à feira o primeiro marshmallow sabor paçoca do Brasil. A chegada do novo produto vem ao encontro das tradicionais celebrações de São João, com a proposta de criar uma conexão emocional com os consumidores.
“A Docile está sempre atenta às tendências de mercado, estudando e monitorando o comportamento do consumidor para inovar com lançamentos que realmente atendam aos seus desejos e que gerem um impacto no setor. Queremos reforçar a marca como referência do segmento de doces e reafirmar o nosso pioneirismo”, afirma o presidente da Docile, Ricardo Heineck.
Para 75% dos consumidores da Docile, sabor é o aspecto mais importante no momento de decisão de compra, e muitos clientes, de acordo com pesquisa da marca, desejam uma experiência surpreendente na hora de comer os produtos.
Esses foram alguns dos pontos que balizaram mais esta inovação no marshmallow. O doce estará disponível em breve no site oficial da Docile e nos pontos de venda de todo o país, em embalagens de 150g e 220g.
12 produtos
Durante o evento, a Florestal Alimentos apresenta 12 lançamentos para o primeiro semestre de 2025. Entre eles, pirulitos com palito que brilha no escuro, balas líquidas, balas no formato de batom, chocolates com recheio de bala de pectina, pirulito sabor bergamota, balas de goma e a Bala Chicle, que retorna ao portfólio depois de quatro anos.
Conforme o CEO da empresa, Maurício Weiand, participar da Apas Show 2025 é um momento estratégico para a Florestal Alimentos. “Estar aqui reforça nosso compromisso com a inovação, a proximidade com nossos clientes e a expansão de nossa marca. É uma oportunidade única de fortalecer parcerias, apresentar nossas 12 novidades e mostrar ao mercado toda a força da nossa indústria”, ressalta.
Diversidade
Na feira, promovida pela Associação Paulista de Supermercados, a Neugebauer apresenta as novas barras Nóig 70g e a caixa Nóig de bombons recheados, que são inspirados em sobremesas mundialmente famosas combinadas com o autêntico chocolate Neugebauer.
Ganham destaque, também o Bib’s Sticks Brigadeiro, Bib’s Sticks Beijinho, Amor Carioca Go 40g (ao leite e branco) e Pouch, Amor Carioca Duo e o Napolitano Go 40g e Pouch. Outros grandes sucessos como Stikadinho, Napolitano e a linha premium 1891 também estão em evidência no espaço da marca. A Neugebauer está presente na Apas Show desde 2016.
“No ano passado, obtivemos ótimos resultados no evento, com foco em negócios e relacionamento com nossos clientes. A feira é uma grande oportunidade de prospecção, mas, acima de tudo, de proximidade com os parceiros, de relacionamento”, destaca o presidente da Neugebauer, Ricardo Vontobel.
Outros segmentos
Além do setor de alimentos, empresas do segmento de equipamentos industriais também participam da feira, a exemplo da Refricomp, de Lajeado. Com uma história que completa 20 anos, a empresa é referência nacional na fabricação de portas e componentes para refrigeração.
Diretor comercial da Refricomp, Marcos Goergen destaca que esta é a terceira vez da empresa na feira. “A gente está trazendo algumas novidades em vidros, portas e componentes para a indústria da refrigeração comercial”, destaca.
Com clientes em todo o Brasil e uma expressiva parte da América do Sul, a Refricomp está entre as maiores empresas do segmento e conquistou o mercado com a produção de componentes de alta qualidade. “O nosso intuito é fortalecer a nossa marca junto aos clientes e fornecedores do segmento”, reforça Goergen.