G8 volta a discutir central de triagem

FORQUETINHA

G8 volta a discutir central de triagem

Encontro também avaliará o campeonato esportivo entre os municípios e ações em busca de recursos federais

G8 volta a discutir central de triagem
Moisés de Freitas, presidente do Cipae-G8
Forquetinha

O Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos (Cipae-G8) realizará mais uma reunião entre os prefeitos que integram o grupo, nesta semana, em Forquetinha. A principal pauta do encontro será a retomada das obras da central de triagem de resíduos sólidos, instalada em Progresso, mas paralisada há anos. A reunião, que estava inicialmente prevista para ocorrer em Progresso, foi remarcada para Forquetinha, nesta quinta-feira, 15, com início às 17h30min.

Conforme o presidente do Cipae-G8, Moisés de Freitas, será elaborado um novo projeto da central, que será encaminhado à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). “Nosso objetivo central é dar continuidade à construção da central de triagem, que foi abandonada há muito tempo. Estamos organizando tudo para que, com o apoio da Funasa, possamos retomar essa obra que é tão importante para a região”, afirmou.

O encontro também contará com uma reunião paralela entre as primeiras-damas dos municípios. Outro ponto importante da pauta será o debate sobre a realização de atividades esportivas conjuntas entre as cidades do consórcio. A partir das 19h30min, haverá uma reunião de avaliação do Campeonato do G8, promovido entre os municípios. A ideia é discutir a continuidade da iniciativa e ampliar as modalidades, incluindo o futsal feminino e o vôlei.

Ainda conforme Moisés de Freitas, haverá um momento para tratar da ida dos prefeitos do G8 a Brasília, onde buscaram recursos federais e a liberação de emendas parlamentares que estavam travadas. “Vamos fazer uma avaliação de como foi a viagem, dos valores que conseguimos destravar junto aos Ministérios e das expectativas com relação aos pleitos que apresentamos ao Governo Federal”, explicou.

Por fim, será tratado o tema da Copinha Pia, competição infantil que envolve crianças dos oito municípios participantes do G8. A proposta é integrar ainda mais os jovens e fortalecer o trabalho em rede entre as administrações municipais.

Acompanhe
nossas
redes sociais