Relvado dedica esta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de maio, à literatura, cultura e memória. A cidade promove a 22ª Feira do Livro no Ginásio Municipal de Esportes, como parte das comemorações pelos 37 anos do município, celebrados em 9 de maio.
A abertura oficial está marcada para hoje, às 19h, seguida do lançamento de duas obras que resgatam a história da cidade: “Origens – Formação de Relvado até sua emancipação”, do professor Luiz Edemar Laude, o Bidjon, e “Memórias e Histórias de Relvado”, produzido por alunos e professores das escolas EMEF Santo Antônio e José Plácido de Castro.
Além da venda de cerca de mil títulos com preços acessíveis, o público poderá conferir palestras, apresentações teatrais e a Feira do Artesanato com produtos feitos por artesãos locais. As atividades seguem até amanhã, quinta-feira, com encerramento às 17h.
De acordo com a secretária de Educação, Andressa Venço Giacobbo, a programação vai além da promoção da leitura. “Estaremos resgatando a história do nosso município através de obras, relembrando a importância da imigração italiana e enfatizando a importância da leitura. É uma programação ampla, diversificada e direcionada a todos os públicos e faixas etárias”, destaca.
A 22ª Feira do Livro é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Sicredi, da Lei Aldir Blanc e da Livraria Kadernu’s, de Arroio do Meio.