Chico Auto Center recebe mulheres para evento exclusivo

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Chico Auto Center recebe mulheres para evento exclusivo

Maio é o mês das mães, onde valorizamos a figura materna e também a figura da mulher no centro de muitas famílias. Além do assunto maternidade, o Chico Auto Center promove no dia 24 de maio, das 14h às 17h, um Momento das Mulheres, evento gratuito voltado ao fortalecimento feminino. A programação inclui palestra de mecânica básica. Entre as abordagens, troca de pneus, o que fazer se o freio falhar, identificação de luzes do painel dos carros, entre outros. O instrutor será Éder Capalonga. Além disso, o evento contará com uma roda de conversa sobre maternidade e vida profissional com a psicóloga Claudia Barkert.

As mulheres serão recepcionadas com música ao vivo e a proposta é criar um espaço de escuta, troca de experiências e valorização das mulheres. As vagas são limitadas e a confirmação é pelo WhatsApp (51) 989096931. O evento ocorrerá na sede do Chico Auto Center e é exclusivo para o público feminino.

Foto: divulgação

OPINIÃO EM PAUTA
Selic recoloca o Brasil no “pódio”

O Brasil voltou ao “pódio oficial” das maiores taxas de juros reais do mundo. Em março, eram de 8,79% ao ano, no 4º lugar. Mas, como anunciado semana passada, chegando ao patamar de 8,65% ao ano, subiu, e hoje está no 3º lugar. A taxa real é o índice anunciado, descontada a inflação projetada para os próximos 12 meses. (Índice anunciado de 14,75%).

O pódio é composto por Rússia (2º) e Turquia (1º). A Argentina saiu do grupo. Em março indicava que a taxa de juros real dos hermanos era de 9,35%. Na última rodada de juros, caiu para 3,92%. As medições são da MoneYou.

O que parece óbvio, é que enquanto a política sobressair a atividade econômica e o Brasil não se atentar a retenção dos gastos públicos, nossa economia seguirá a tendência de incertezas e baixíssima confiabilidade.

Escassez da mão de obra une sindicatos

Presidentes Vilson Luft (e) Daniel Bergesch unem forças para busca de soluções
(Foto: Simone Rockenbach)

Lançada pelo Sinduscom-VT em janeiro, a campanha para combater o trabalho informal na construção civil recebe neste mês o apoio do sindicato dos trabalhadores da categoria. A iniciativa conjunta visa conscientizar sobre os riscos da informalidade e destacar os benefícios da carteira assinada, como férias, 13º e segurança no trabalho.

As entidades unem forças para intensificar a atração de mão de obra, realidade de 8 em cada 10 empresas brasileiras, segundo o estudo do Manpower Group. Pela região, a baixa atratividade pelo trabalho formal também impacta setores do varejo e comércio.

RÁPIDAS

  • ERRATA – Ontem, citei na coluna, erroneamente, a unidade da Volkswagen Motomecânica em Santa Cruz do Sul. A correta citação é a unidade na cidade de Venâncio Aires, que compõe o Grupo Comauto, como a unidade de Lajeado.
  • Portos – As unidades portuárias do Rio Grande do Sul movimentaram mais de 2,87 milhões de toneladas em abril. No acumulado do ano, foram 1.241 embarcações operadas, alta de 1,53% ante 2024. No Porto do Rio Grande, os granéis sólidos lideraram, com 54,96% do total.

Frase do dia

Marcus Vinicius de Freitas, professor de Relações Exteriores da China

“O Brasil tem uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo. Porque a bênção é no sentido de que muitos dos produtos que os Estados Unidos exportam para a China, o Brasil pode ser um substituto.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais