Léo Gaúcho comemora acesso na Turquia

Destaque na Europa

Léo Gaúcho comemora acesso na Turquia

Atleta de Lajeado marcou seis gols na campanha que levou o Gençlerbirliği à primeira divisão turca

Léo Gaúcho comemora acesso na Turquia
Jogador chegou ao clube turco em fevereiro e marcou seis gols em 15 partidas na campanha do acesso. (Foto: arquivo pessoal)

Do Vale do Taquari a capital da Turquia, o atacante natural de Lajeado, Léo Gaúcho, 23, começa a fazer sucesso no futebol europeu e alcança o acesso à Super Liga Turca. Autor de 6 gols em 15 jogos, ele comemora o bom momento vivido no Gençlerbirligi.

Tradicional clube da capital Ancara, é considerado o de maior torcida na cidade e conquistou o acesso nesse fim de semana ao golear o Yeni Malatyaspor, por 5 a 0. Léo Gaúcho marcou um dos gols.

O acesso de forma direta passou pelos pés do atacante. Contratado em meio à temporada, disputou apenas 15 das 38 rodadas, mas marcou 6 gols. Destaque para o doblete na goleada sobre Adanaspor na penúltima rodada, e para o gol da vitória sobre o Corum FK, na rodada 29.

A segunda divisão turca coloca quatro times na elite. Os dois primeiros avançam de forma direta. O Gençlerbirligi conquistou o acesso direto graças a uma arrancada final, onde passou pelo Karagumruk na penúltima rodada.

O atacante comemora a conquista. “Temporada finalizada com objetivos e metas concluídas com sucesso. Um prazer fazer parte deste grande clube e desse elenco fantástico que sempre batalhou junto em busca do nosso objetivo maior. Estamos na Super League”, destaca.

Entre os grandes do país

Duas vezes campeão da Copa da Turquia, o Gençlerbirligi volta a estar na elite do país. Se permanecer no clube, Léo Gaúcho enfrentará no próximo ano potências do futebol turco, como Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas.

Atacante tem carreira exótica

Natural de Lajeado, Léo Gaúcho nunca atuou no estado. Foi revelado ao profissional pelo Santa Cruz, de Recife. Ainda jovem, foi para a Letônia onde jogou por Spartaks, Valmiera e Rigas. Fora da Europa, jogou no Borneo Samarinda, da Indonésia, antes de ir para a Turquia.

Acompanhe
nossas
redes sociais