Jornada posiciona Lajeado como referência nacional em inovação alimentar

6ª EDIÇÃO

Jornada posiciona Lajeado como referência nacional em inovação alimentar

O evento ocorrerá de 20 a 22 de maio, no Clube Tiro e Caça. A expectativa é reunir mais de 600 participantes que acompanharão 30 palestras e acompanharão 50 expositores, entre locais e nacionais

Jornada posiciona Lajeado como referência nacional em inovação alimentar
Para quem deseja apenas visitar o Salão do Expositor, a participação é gratuita, porém a inscrição prévia também é obrigatória (foto: divulgação)
Lajeado

A 6ª edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício ocorre de 20 a 22 de maio, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. Considerado por especialistas o evento mais importante da área no Sul do país, o encontro contará com mais de 30 palestras ao longo dos três dias, abordando temas como tendências de consumo, inovação, saudabilidade e o futuro do mercado. Haverá ainda o Salão do Expositor, que reunirá 50 representantes de empresas locais, estaduais, nacionais e multinacionais.

Com o tema “Abrindo portas para novos rumos”, o engenheiro de alimentos e um dos organizadores do evento, André Araújo, destaca que o foco está na necessidade de o setor se manter em constante evolução, adotando métodos de produção que entreguem diferenciais ao consumidor. “Temos como obrigação desenvolver produtos cada vez mais seguros e nutritivos”, afirma.

Segundo a coordenadora de eventos da Acil, Loiva Wildner, a jornada é voltada ao conhecimento técnico, com foco em qualidade, segurança e processos de compras. Além disso, o evento busca aproximar empresários industriais e demais interessados do setor aos fornecedores, proporcionando oportunidades de networking e acesso a novidades em diversas áreas da indústria.

A expectativa é reunir mais de 600 participantes. Desses, 25% vêm de fora do Rio Grande do Sul, com representantes de estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais e Brasília. “Os 75% restantes são gaúchos, o que reforça a posição do município como referência nacional em inovação no setor de alimentos”, destaca Araújo.

Engenheiro de alimentos e um dos organizadores do evento, André Araújo e coordenadora de eventos da Acil, Loiva Wildner (foto: Paulo Cardoso)

Promovida pela Acil, com apoio do governo de Lajeado e em parceria com os Grupos Técnicos em Alimentos (GTA) e em Proteína Animal (GTPA), a Jornada projeta o Vale do Taquari como um polo de conhecimento e consolida a região como peça-chave para o fortalecimento da indústria de alimentos no Brasil, na avaliação do presidente da Acil, Joni Zagonel.

Para participar da Jornada, existem duas modalidades de inscrição, ambas feitas pelo site oficial do evento. A primeira permite acesso a toda a programação e tem o custo de R$ 176,00 até a troca de lote, que ocorre na quinta-feira, 15. Já para quem deseja apenas visitar o Salão do Expositor, a participação é gratuita, porém a inscrição prévia também é obrigatória.

Programação 

  • 20/05 – abertura
  • 21/05 – Workshop em alimentos
  • 21/05 – Seminário segurança de alimentos
  • 21/05 – Meeting empresarial
  • 22/05 – Seminário de Inovação
  • 22/05 – Seminário de carnes e derivados

 Salão do expositor com visitação gratuita 

  • 21/05 das 9h às  19h30min
  • 22/05  das 9h às 17h

Jornada em número 

  • 30 palestrantes
  • 50 expositores
  • Expectativa de 600 pessoas

Acompanhe a entrevista na íntegra: 

Acompanhe
nossas
redes sociais