Subiu para 16 o número de mortes por dengue no RS em 2025. Três novos óbitos foram confirmados nesta terça-feira, 13, no boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde (SES), incluindo vítimas em dois municípios que até então não haviam registrado fatalidades.
Erechim, no norte do Estado, e Estrela, no Vale do Taquari, entraram na lista de cidades com mortes pela doença. Em Erechim, a vítima foi um homem de 68 anos. Já em Estrela, trata-se de uma mulher de 64 anos. Ambos tinham comorbidades. A terceira morte foi registrada em Viamão, na Região Metropolitana, onde uma mulher de 73 anos também não resistiu às complicações da dengue. Essa é a terceira vítima da cidade em 2025.
O número de casos confirmados da doença segue em alta no Estado, com 16.933 diagnósticos positivos. Porto Alegre continua liderando em número de mortes, com seis óbitos registrados desde o início do ano.
A SES segue alertando a população para a importância do combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, especialmente diante da alta circulação do vírus e da presença de pessoas com fatores de risco.