Empresa afetada por três enchentes recomeça em novo local

Arroio do Meio

Empresa afetada por três enchentes recomeça em novo local

Após um ano, mudança foi viabilizada com apoio de uma lei de incentivo que permitiu permuta de terrenos

Empresa afetada por três enchentes recomeça em novo local
Empresa fundada em 2009 estava situada no bairro Navegantes (Foto - Felipe Neitzke)
Arroio do Meio

Foram três enchentes em menos de um ano que afetaram a sede da Disim Soluções, no bairro Navegantes, em Arroio do Meio. A empresa, fundada em 2009, é referência nacional em automação industrial e energia solar. A sede, na rua Campos Sales, foi atingida em três ocasiões diferentes, nas cheias de setembro e novembro de 2023 e em maio de 2024. “Foi um cenário difícil. Tudo parou. Mas decidimos seguir em frente”, conta o diretor da empresa, Diego Simonetti.

A nova sede foi apresentada recentemente, em maio. Com a antiga destruída, empresa precisou adaptar as operações, deslocando inicialmente as atividades para outras duas unidades temporárias enquanto buscava uma solução definitiva.

A solução veio por meio de uma parceria com o poder público ainda em 2024. A nova sede foi instalada na rua do Empreendedor, em uma área mais ampla e fora de zonas de risco, no bairro São Caetano, dentro do loteamento Coxilha Vermelha. A mudança foi viabilizada com o apoio de uma lei de incentivo que permitiu a permuta de terrenos. O projeto foi aprovado também pela câmara de vereadores.

Empresa construiu novo pavilhão em um bairro distante das cheias no bairro São Caetano (Divulgação – Disim Soluções)

Com isso, a Disim cedeu a área anterior, situada no bairro Navegantes uma das regiões mais afetadas pelas enchentes e, em troca, recebeu o novo terreno em área industrial. A prefeitura, com o terreno, poderá intervir na área afetada.

Conforme Simonetti, a nova planta está em operação desde outubro e proporciona um atendimento mais centralizado seja para as vendas como para a operação. “Naquele momento, tudo parou. A nossa mudança representa além disso a vontade de continuar e nossa resiliência”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais