Jonas Calvi avalia saída do PSDB

ENCANTADO

Jonas Calvi avalia saída do PSDB

Prefeito também comentou sobre planos futuros para o município

Jonas Calvi avalia saída do PSDB
Prefeito de Encantado, Jonas Calvi (foto: Diogo Fedrizzi)
Encantado

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi (PSDB), avalia a possibilidade de deixar o PSDB. Segundo ele, convites de outras siglas são analisados com calma, considerando o alinhamento com sua postura e valores, sem se preocupar com a janela partidária.

Sobre a saída do governador Eduardo Leite para o PSD, Calvi disse que vê com bons olhos o governo estadual. “Admiro a administração, que tem posições claras e bem definidas. Estou aguardando mais um pouco para entender melhor os rumos dessa movimentação partidária”, declarou.

No segundo mandato à frente de um município com grande potencial turístico, Calvi afirma que o maior desafio é cultural. Preparar a cidade para o turismo e fazer com que os visitantes se tornem, de fato, turistas. “As pessoas vão ao Cristo Protetor, mas também devem vir ao centro da cidade. Toda informação turística, plano de orientação e sinalização devem estar atualizados para que possam ampliar as possibilidades de circulação na região”, destacou.

Entre as melhorias em andamento, Calvi destaca a atualização do Plano de Turismo e do Plano Diretor, além da reorganização dos departamentos de obras e trânsito. “Também estamos projetando a implantação de uma rua coberta em frente à Casa de Cultura e já retiramos mais de 150 caminhões de barro da lagoa do Parque João Batista Marchesi”, relatou.

Segundo o prefeito, o município também tem avançado na agricultura. “Buscamos sempre o equilíbrio. Saímos de 16% para 26% no retorno do valor adicionado no setor primário, o que representa um aumento significativo. Isso nos permite, à medida que o município se desenvolve, flexibilizar e investir em outras áreas.”

Por fim, Calvi mencionou que o plano de concessão da Lagoa da Garibaldi voltou à Câmara para uma nova apreciação. “Conversei com os vereadores para que houvesse compreensão. Eles não precisam ser a favor, mas é importante que construamos isso juntos. No ano passado, o projeto foi alterado três vezes, e agora parece haver maior consciência sobre a importância”, concluiu.

Assista ao programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais