Docile lança primeiro marshmallow sabor paçoca do Brasil

Apas Show 2025

Docile lança primeiro marshmallow sabor paçoca do Brasil

Novidade é apresentada na maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que ocorre em São Paulo, de 12 a 15 de maio

Docile lança primeiro marshmallow sabor paçoca do Brasil
Foto: divulgação

A Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, lança o Marshmallow Paçoca, que reforça o pioneirismo e a autenticidade da marca na categoria no período que antecede os festejos juninos. O produto é inédito no mercado brasileiro e será apresentado em primeira mão na Apas Show, a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, entre os dias 12 e 15 de maio, em São Paulo.

“A Docile está sempre atenta às tendências de mercado, estudando e monitorando o comportamento do consumidor para inovar com lançamentos que realmente atendam aos seus desejos e que gerem um impacto no setor. Queremos reforçar a marca como referência do segmento de doces e reafirmar o nosso pioneirismo”, afirma o presidente da Docile, Ricardo Heineck.

Para 75% dos consumidores da Docile, sabor é o aspecto mais importante no momento de decisão de compra, e muitos clientes, de acordo com pesquisa da marca, desejam uma experiência surpreendente na hora de comer os produtos. Esses foram alguns dos pontos que balizaram mais esta inovação no marshmallow para levar ao mercado o sabor clássico que tem um lugar especial no coração dos brasileiros. O doce estará disponível em breve no site oficial da Docile e nos pontos de venda de todo o país, em embalagens de 150g e 220g.

A chegada do novo produto vem ao encontro das tradicionais celebrações de São João, com a proposta de criar uma conexão emocional com os consumidores e destacar a marca como parte integrante dessas festas. A data, que impulsiona o comércio e fortalece as relações das comunidades, é vista como importante para 68% dos entrevistados de um estudo conduzido pela Ecglobal, empresa do Grupo Stefanini. Esse percentual cresce para 90% no recorte da região Nordeste. Além disso, o consumo de alimentos e produtos característicos é a “atividade favorita” de 71% dos entrevistados nesses festejos.

Sobre a Docile

Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é 100% brasileira, a principal exportadora do segmento no país e está entre as 100 maiores empresas de doces do mundo. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

Acompanhe
nossas
redes sociais