O condomínio fechado Quintal Bosque Residencial foi lançado com o objetivo de aproximar os moradores da tranquilidade da natureza, promovendo mais qualidade de vida, além de impulsionar o mercado imobiliário nas proximidades do Cristo Protetor, em Encantado. Com 54 lotes disponíveis, cujos valores variam entre R$ 260 mil e R$ 425 mil, o empreendimento já vendeu cerca de 30% das unidades em apenas uma semana, conforme destaca o empreendedor Jeferson Gonzati da Silva.
Situado 20 metros acima do monumento religioso, o residencial está inserido em uma área de araucárias e foi estrategicamente posicionado para oferecer vistas privilegiadas do nascer e do pôr do sol, além do “mar de nuvens” que se forma nas manhãs. “A localização também é estratégica. Está a apenas 10 minutos do centro de Encantado, 30 minutos de Lajeado e 1h30min de Porto Alegre”, ressalta Silva.

Um dos empreendedores responsáveis, Jeferson Gonzati da Silva (foto: Diogo Fedrizzi)
Entre os atrativos físicos do empreendimento estão academia, quadras esportivas, playground, espaços de convivência, além de uma área preparada para receber um mini mercado autônomo. O condomínio contará ainda com poço artesiano próprio, o que garante maior autonomia hídrica. Além disso, por se tratar de uma região alta, há cuidado especial com a segurança estrutural do local, o que, segundo os empreendedores, torna o investimento seguro e confiável.
Os terrenos variam de 425 a 1.600 metros quadrados. Conforme o empreendedor, a inspiração para o projeto surgiu napandemia, a partir da vivência familiar de Silva, cuja filha foi criada em contato com a natureza durante o período de isolamento. “Colher a própria fruta, ter contato direto com os animais… isso transforma uma pessoa. Foi a partir dessa experiência que procuramos essa área e decidimos implantar o condomínio”, conclui.