Projeto Mãe que Corre reúne mais de 100 mulheres na primeira edição

INCENTIVO AO ESPORTE

Projeto Mãe que Corre reúne mais de 100 mulheres na primeira edição

Iniciativa de corredoras de Estrela teve primeiro encontro na manhã deste domingo, 11, com o objetivo de incentivar o autocuidado feminino

Projeto Mãe que Corre reúne mais de 100 mulheres na primeira edição
Foto: Bibiana Faleiro

Incentivar a prática de exercícios físicos e o autocuidado entre as mulheres é o objetivo do projeto Mãe que Corre, que teve a primeira edição na manhã deste domingo, 11. A iniciativa reuniu mais de 100 mulheres para correr e caminhar pelas ruas de Estrela, com saída do Parque Princesa do Vale.

A ideia é que os encontros ocorram uma vez por mês, sempre aos domingos. O projeto foi idealizado pelas mães e corredoras Aline Valandro, 35, e Veridiana Santos, 37. Mais do que um benefício para a saúde, a prática de exercícios físicos na vida delas trouxe mudanças, A partir dessa rotina, dizem se sentirem melhores mães e profissionais. E, agora, também incentivam outras mulheres a iniciarem essa transformação.

Veridiana e Aline são as idealizadoras do Mãe que Corre

   “O nome foi pensado na rotina de uma mãe, que é exaustiva e muitas vezes a prática de exercícios físicos acaba ficando em último plano”, destaca Veridiana. Ela afirma que o exercício físico traz a melhora da autoestima, a autoconfiança, não só a saúde física, mas também mental. “Além da mãe se tornar um exemplo também para os filhos, que é a nossa futura geração”. Apesar do público-alvo serem mães, todas as mulheres podem participar, de forma gratuita. 

“A corrida muda vidas. Ela foi um ponto muito forte na minha evolução pessoal. Como pessoa, como mãe, me trouxe mais coragem e disciplina”, reforça Aline. 

A primeira edição foi um sucesso, e já conta  com parcerias importantes de empresas que apoiam a iniciativa. “Estamos muito felizes por todas as mulheres que estão participando”. Elas destacam que 30% das mulheres inscritas neste domingo, não praticam atividades físicas e foram incentivadas pelo projeto. 

Magali, Daniela e Crisle participaram da primeira edição do projeto

Mudança e autocuidado

Entre as participantes, esteve a professora Magali Scheeren, 26. Ela conta já fazer algumas atividades físicas, mas sentia falta de um projeto que incentivasse a prática no município. Ao lado dela, a também professora Daniela Zwirtes, 39, também apoiou o projeto. 

“Já pratico esportes há algum tempo, querendo um bem-estar e o físico. Gostei muito do projeto das meninas, quem sabe a partir desse pontapé teremos mais apoiadores”. 

Também iniciando no esporte, está Crisle Fidêncio, 37. A vendedora conta estar praticando caminhadas com foco na corrida, e destaca a importância da união das mulheres para esse autocuidado. 

Acompanhe
nossas
redes sociais