Mesmo com diversos reservas, o Inter bem que tentou. Apareceu no ataque, criou chances e colocou o goleiro adversário para trabalhar, sobretudo na etapa inicial. Mas novamente saiu de campo derrotado no Brasileirão, e dessa vez com goleada. O algoz da vez foi o Botafogo. O time carioca fez 4 a 0 na noite deste domingo, 11, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Igor Jesus e Artur, ambos no primeiro tempo, deixaram o atual campeão brasileiro e da América em vantagem. Na etapa final, dois ex-gremistas, Cuiabano e Alex Telles anotaram golaços de fora da área e transformaram a vitória botafoguense em goleada e aumentaram a pressão sobre o técnico colorado Roger Machado.
O jogo, válido pela oitava rodada da competição, fez o Alvinegro saltar na tabela de classificação, subindo para o 9° lugar, com 11 pontos. Deixou o próprio Colorado, com nove pontos, para trás. A equipe gaúcha agora está em 13°, mais distante dos líderes e mais próximo da zona perigosa da tabela.
Pelo Brasileiro, o Colorado agora volta a campo no próximo domingo, 18, quando recebe o Mirassol, no Beira-Rio, às 20h30min. Antes, a equipe gaúcha vai ao Uruguai encarar o Nacional, em jogo decisivo pela Libertadores, na quinta rodada da fase de grupos. A partida ocorre às 19h.