Schneider inicia atuação no gabinete do vice-governador

NA PRÓXIMA SEMANA

Schneider inicia atuação no gabinete do vice-governador

Aproximação com Gabriel Souza poderá auxiliar em demandas regionais como o anel viário e a recuperação de rodovias do Vale

Schneider inicia atuação no gabinete do vice-governador
Foto: Henrique Pedersini

O ex-prefeito de Estrela, Elmar Schneider, integra a equipe de gabinete do vice-governador do estado, Gabriel Souza, a partir da terça-feira, 13. A nova atribuição servirá também para avançar com projetos importantes do estado no Vale do Taquari. A informação foi confirmada por Schneider em entrevista ao Conexão Regional desta sexta-feira, 9.

A presença do ex-prefeito na equipe de Souza foi oficializada durante a semana em um jantar na casa de Schneider, em Estrela. Participaram ainda empresários e líderes do MDB na região. O encontro também, debateu movimentos políticos do partido, uma vez que Gabriel deve concorrer ao governo estadual em 2026.

A primeira agenda será em Restinga Seca para um encontro entre os secretários municipais de Assistência Social. No evento programado para a terça-feira, 13, Souza estará na condição de governador, no lugar de Eduardo Leite que estará no exterior.

Obras de infraestrutura na região estão entre as prioridades na nova atividade do político. O principal projeto é a construção de um anel viário, a partir da ligação entre Cruzeiro do Sul e Estrela da ERS-130 até a Transantarita. “Eu durmo com este projeto do anel viário. O Gabriel abraçou este projeto como eu e outros fizeram. Isso é um dos motivos que vai me fazer andar com ele pelo estado”, complementa.

A recuperação de rodovias estaduais também integra o radar de Schneider. Entre os projetos, está o investimento de R$ 200 milhões para recuperação da ERS-332, de Encantado até Soledade, além da ERS-129 do trecho de Estrela a Roca Sales.

Cenário político

Schneider crava Gabriel Souza como candidato ao governo do estado em 2026. Além disso, reforça o suporte dado por secretários estaduais emedebistas como Edivilson Brum, que assumiu a pasta da Agricultura recentemente.

Sobre candidaturas do Vale, Schneider cita os prefeitos de Muçum, Mateus Trojan e de Imigrante, Germano Stevens, como opções a buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. Sobre a possibilidade de eleição regional no congresso, os olhares estão voltados para a ex-deputada federal, Márcia Scherer. Outra possibilidade é o atual vereador de Lajeado, Waldir Blau.

O ex-prefeito de Estrela ainda confirma a possibilidade de assumir a coordenação regional do MDB, na eleição que ocorre em breve. O emedebista também pediu para ser questionado apenas a partir de junho sobre sua posição sobre a atual gestão estrelense, liderada por Carine Schwingel.

Assista a entrevista completa:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais