Com o Tradicional Filó Italiano, realizado no Ginásio Municipal de Esportes, Relvado deu início as comemorações dos 37 anos do município. A animação da noite ficou a cargo do Grupo Os Colonos Zo Scarpon, de Caxias do Sul, que reuniu música, humor e alegria para os presentes nesta sexta-feira, 9.
Um vídeo produzido pela jornalista Paola Possenatto, reuniu depoimentos de diversos moradores atingidos pela enchente acerca dos momentos vividos durante a tragédia de maio de 2024. A obra trouxe também falas do prefeito Carlos Fraporti sobre a reconstrução do município.
“Agradecemos muito por estarmos aqui hoje, participando e relembrando a força do nosso povo. Que todos se sintam convidados a participar de toda programação comemorativa nesse mês de maio”, ressaltou Fraporti.

Foto: Matheus Giovanella Laste
A programação de festejo inclui a Feira do Livro, que será realizada na próxima semana, dias 14 e 15 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes. O horário de visitação ocorre das 19h às 22h, no dia 14, e das 8h às 17h, no segundo dia de evento.
Cerca de mil títulos estarão à disposição e com preços acessíveis a toda comunidade. A parceria é com a Kadernu’s Livraria e Papelaria, de Arroio do Meio. Além disso, haverá o lançamento de livros sobre a história de Relvado, palestras e teatro.
Reunião sobre Turismo
No dia 22 de maio Relvado recebe representantes da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat) e da Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales) para debater o tema turismo. Será na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, às 9h.
Jantar Baile
A programação do 37° aniversário encerra com um Jantar Baile, no dia 31 de maio, tendo como local o Ginásio Municipal de Esportes. O jantar inicia às 20h e os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 50.
A partir das 22h, o baile terá início e com entrada gratuita para todos. A animação ficará a cargo do Grupo Tchê Cambicho, do Musical San Francisco e, para fechar a noite, DJs Teta Rodrigues e Léo Bald.