Grêmio recebe o vice-líder na Arena

Parada dura

Grêmio recebe o vice-líder na Arena

Ainda sob desconfiança do torcedor, Tricolor tem jogo difícil para tentar subir na tabela

Grêmio recebe o vice-líder na Arena
Um dos poucos jogadores em boa fase no Grêmio, Dodi descansou no meio de semana e volta ao time titular contra o Bragantino. (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio tem nova partida na Arena para tentar deixar a parte baixa da tabela do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa evoluir o desempenho e vencer uma das melhores equipes deste início de Brasileirão. Neste sábado, às 18h30min, o Tricolor recebe o vice-líder Bragantino. A partida tem transmissão da Rádio A Hora.

Depois de um empate frustrante contra o Atlético Grau na Copa Sul-Americana, o Tricolor precisa superar uma pedra no sapato. Desde 2021, são quatro jogos contra o Bragantino com duas derrotas e dois empates. Mais do que isso, o adversário divide a liderança do campeonato com o Palmeiras e descansou no meio de semana.

A notícia boa para Mano Menezes é o retorno de pelo menos quatro atletas que não viajam ao Peru. João Pedro, Marlon, Dodi e Braithwaite devem iniciar a partida contra o Massa Bruta. As dúvidas no time são na lateral-direita, entre Igor Serrote e João Pedro, e na meio-campo, entre Cristaldo e Monsalve.

O provável Grêmio tem: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Cuéllar e Monsalve; Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite.

O clube gaúcho entra na rodada ocupando a 13ª colocação, com 8 pontos. Se vencer pode subir até o sétimo lugar. Derrota pode deixar o time novamente na zona de rebaixamento.

Massa Bruta faz ótimo início

Adversário da rodada, o Bragantino de Fernando Seabra faz um início de Brasileirão surpreendente. Com um elenco muito jovem – só dois jogadores tem mais de 30 anos – se aproveita de um jogo físico e de velocidade e do fato de não estar em nenhuma competição internacional.

O time não tem desfalques para a rodada e conta com jogadores conhecidos da Dupla GreNal, como Juninho Capixaba, ex-Grêmio, e Gabriel “Ruf Ruf” e Eduardo Sasha, ambos ex-Inter.

O 11 inicial deve ter: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha.

Acompanhe
nossas
redes sociais