O Grêmio ficou no 1 a1 com o Bragantino neste sábado, 10, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Com o 1 a 1, o time gaúcho chega aos nove pontos em oito partidas na competição nacional.
Mano Menezes apostou em Nathan Pescador como armador na vaga de Cristaldo e Monsalve. A troca não surtiu efeito e o ataque ficou na dependência da individualidade de Cristian Olivera e Alysson pelos lados do campo. Nos primeiros 45 minutos, o tricolor sequer conseguiu finalizar na direção do gol.
No segundo tempo, o Bragantino começou na pressão e obteve a primeira chance do jogo. Lucas Barboza aproveitou cruzamento e cabeceou na direção do gol para grande defesa de Volpi. O Grêmio respondeu só aos 18 minutos em cobrança de falta de Braithwaite defendida pelo goleiro da equipe paulista. A melhor chance veio aos 40 minutos. Arezzo acertou a trave após cobrança de escanteio.
Aos 41 minutos, Amuzu puxou contra ataque e chutou cruzado para abrir o marcador. Nem deu tempo para comemoração e Pitta deixou tudo igual na Arena.
O Grêmio jogou com: Volpi, Igor Serotte, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon. Dodi, Camilo, Nathan (Monsalve), Alysson (Amuzu), Cristian Olivera e Braithwaite.
Foi o terceiro empate da equipe gaúcha no Brasileirão. Com nove pontos, o Grêmio dorme na 13ª posição na tabela. No sábado, 17, o adversário será o São Paulo no estádio Morumbi. O próximo compromisso tricolor será pela Copa Sul Americana na terça-feira, 13, diante do Godoy Cruz, na Arena.