Centenas de pessoas lotaram o Parque Ney Santos Arruda, em Lajeado, num sábado ensolarado. As imagens que estampam essa coluna são do dia 3 de maio, um ano após a enchente histórica que assolou o Vale do Taquari.
O espaço de lazer destruído pela força da cheia na época volta a se consolidar como um dos principais pontos de encontro dos moradores. Isso ocorre graças ao investimento de quase R$ 500 mil em sua reconstrução.
Desde quando foi inaugurado, em janeiro de 2022, o parque já se mostrava diferenciado. Num espaço bem ajardinado de 7 mil metros quarados estão atrativos modernos como o playground infantil com brinquedos alusivos ao rio como barco e farol.

Área de lazer na beira do rio volta a se tornar um dos grandes pontos de encontro dos moradores. (Fotos: divulgação)
Outro ponto muito popular é o círculo das águas com jatos que disparam esguiches para a alegria das crianças.
O cenário charmoso se completa com a pista de caminhada junto à lâmina do rio Taquari, além da calçada de passeio e belos mirantes de frente ao manancial.
Com certeza existem muitas demandas pós-enchente (reconstrução de casas, infraestrutura viária, incentivo aos empreendimentos atingidos). Mas há um simbolismo enorme em recuperar uma área de lazer pública. Dá novos áreas à cidade, essencial para a autoestima da população. Além de possibilitar lazer gratuito. Parabenizo os envolvidos.
Imigrante em festa
A celebração dos 37 anos de Imigrante seguem no fim de semana com uma série de shows no Ginásio Municipal. Além da programação cultural gratuita, a estrutura do evento conta com gastronomia, bebidas, ervateira e brinquedos infantis.
Repost do leitor
A Karine Brizola registrou essa imagem no Lago Verde de Ilópolis. Esse é o principal destino natural a poucos quilômetros da área urbana da cidade.