Achocolatado Dália está de volta com nova embalagem

Produzido por AI Dália

Achocolatado Dália está de volta com nova embalagem

Até o final deste mês, bebida láctea para o público infantil estará disponível nos supermercados de todo o RS

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nova embalagem ao mercado. Segundo o gerente comercial, Elton Lima, a estratégia atual está voltada para o varejo gaúcho, com perspectivas de expansão para outras regiões, conforme a demanda e as oportunidades. “Diante de um novo cenário e da consolidação da marca, dispomos de uma equipe de vendas qualificada e preparada para enfrentar novos desafios, com foco no trabalho horizontal, especialmente voltado para o atendimento ao varejo estadual de pequeno e médio porte”, explica.

 

De 2018 a 2025

O gerente recorda que o primeiro achocolatado Dália foi lançado em outubro de 2014 e permaneceu no mercado até janeiro de 2018. “Interrompemos a produção porque, na época, nossa proposta era atuar com produções em larga escala para preencher a ociosidade da indústria. No entanto, como os volumes não atingiram os patamares planejados, optamos pela descontinuação do produto”, esclarece.

 

Lima ressalta que o principal público-alvo desse produto é o consumidor infantil. “Acreditamos que esta é uma geração que se tornará futura tomadora de decisões no consumo. Levar a marca Dália na lancheira ou no lanche do dia a dia cria uma conexão importante com a marca desde cedo, gerando uma lembrança positiva e afetiva.”

 

Decisão estratégica

Com base nesses esforços, a área comercial validou o relançamento como uma decisão estratégica. “Desenvolvemos um trabalho conjunto entre diversas áreas da empresa. A equipe comercial reavaliou os preços praticados no mercado e identificou o melhor posicionamento para o produto. Simultaneamente, a área industrial trabalhou na reformulação e definição das quantidades e adição de vitaminas. Paralelamente, o setor de marketing criou um novo layout para a embalagem, mais moderno e alinhado ao momento atual da marca”, pontua.

 

Alimentação e saúde

O supervisor de marketing, Nei Quinto Barzotto, destaca que o lançamento do Achocolatado Dália tem como objetivo posicionar o produto como uma opção equilibrada e saborosa para o público infantil, reforçando o compromisso da marca com qualidade, inovação e revitalização de seu portfólio. “Buscamos atender às expectativas do nosso consumidor, que valoriza uma alimentação saudável para seus filhos. Por isso, desenvolvemos um achocolatado com reduzido teor de açúcar, sem abrir mão do sabor característico, ideal para lanches práticos do cotidiano e para compor a lancheira escolar.” 

 

Embalagem lúdica: quatro em um

O supervisor ressalta ainda que uma das inovações do produto foi a criação de uma embalagem interativa, apresentando quatro personagens exclusivos: Lara, Kim, Dani e Maju. “Cada um deles possui uma história de vida, narrada nas embalagens dedicadas aos seus respectivos personagens, agregando valor afetivo e educativo ao produto.” 

 

Parceria com o ICI

Nei Quinto enfatiza que o achocolatado amplia a parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI), anteriormente restrita às caixas de leite Dália. “Assim como na venda de cada caixa de leite, que destina uma porcentagem do valor ao instituto, o achocolatado também oferece esse apoio e, por isso, conta com o Selo da Coragem”, salienta o supervisor de marketing.